Vinã Santa Cruz

A Viña Santa Cruz pode não produzir o melhor vinho da região, mas ir visitá-la vale a pena. Além da produção de vinhos, você vai encontrar um grande complexo turístico: restaurante, loja de vinhos, um observatório astronômico, um minimuseu com peças e recriações do modus vivendi dos povos ancestrais chilenos, museu do automóvel, museu do artesanato e um teleférico lindo.

Inaugurada em 2004, a Viña Santa Cruz se caracteriza por ser uma vinícola com corpo e alma. Produzindo vinhos, Chamán Reserva, Chamán Gran Reserva, Tupu Edição Limitada e Santa Cruz Reserva Especial. 

A Viña Santa Cruz é totalmente sustentável. Todos os processos são voltados e integrados com a preservação do meio-ambiente. Utilizando energia solar em toda a propriedade e em todos os processos. 

A parte mais divertida é visitar o Cerro Chamán, subimos por um teleférico muito lindinho, de onde temos uma espetacular vista do vinhedo. 

Podemos conhecer um observatório astronômico, uma recriação do modo de vida e costumes dos povos que formaram o Chile. 

Você vai encontrar também em pequenos espaços, objetos do cotidiano da cultura Mapuche, Aymara e Rapa Nui. A Puerta del Sol, reprodução do Lago de Titicaca na Bolívia; a La casa del Chamán, onde estão alguns objetos desses rituais; um Moai y Ahu Rapa Nui e a reprodução de uma casa da Ilha de Páscoa Harepaenga Rapa Nui.

O local oferece também um restaurante, transporte desde Santiago em vans ou até mesmo em Helicóptero, como a experiência de saltar de paraquedas.

A Viña vale muito a pena se estiver visitando a região com crianças, em famílias ou se tiver um tempinho livre no seu roteiro. 

Ela está localizada no Valle do Lolol, povoado imerso no vale do Colchagua. Próximo a Santa Cruz e hoje conta com mais de 150 hectares. 

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade

Compartilhar :