Uma visão geral - Yellowstone National Park

Um dos parques mais icônicos dos Estados Unidos. O Parque Nacional Yellowstone é o mais antigo dos Estados Unidos. Foi fundado em 1 de março de 1872, com uma área de quase 9.000 km². O parque abrange três estados americanos, Wyoming, Montana, e Idaho. A maior parte do parque localiza-se no estado de Wyoming. São cinco suas principais entradas: North Entrance (norte), Northeast Entrance (noroeste) e West Entrance (entrada oeste) em Montana; e South Entrance (sul) e East Entrance (leste) em Wyoming. 

O Yellowstone National Park está aberto durante o ano todo, mas fique atento, pois algumas atrações e setores do parque fecham em boa parte do ano devido às condições climáticas. Julho e agosto são os únicos meses com serviços e estradas funcionando normalmente. Para checar se as estradas estão abertas ou não, acesse o site oficial do parque para ver em tempo real. Conhecer o Yellowstone exige um pouco de planejamento. Primeiro porque o parque é imenso, segundo porque infelizmente muitas das trilhas não são bem sinalizadas.E o último fator e não menos importante, é o horário de erupção dos Geysers.

Mesmo com tudo planejado, não deixe de confirmar se as entradas estão ou não aberta.

Quando o assunto é vida animal o Yellowstone é um show a parte. Ursos, lobos, antílopes diversos, manadas de bisões, aves exóticas são alguns dos animais facilmente encontrados no parque, tudo depende da época dia sua visita e da sua paciência para avistá-los.

Um dos segredos para otimizar seu roteiro no Yellowstone National Park é dividir sua estadia em 2 cidades diferentes que foi o que fizemos.

West Yellowstone é uma base excelente para explorar a região de Old Faithful que concentra a maior parte dos Geyser em atividade e piscinas coloridas do parque. Fica pertinho da entrada Oeste do parque e é uma boa base para explorar as regiões termais mais famosas. A cidade tem um jeitão de velho oeste, algumas lojinhas turísticas, restaurantes e muitos hotéis.

Nós ficamos hospedados no ClubHouse Inn. Localizado a apenas 3 minutos de carro da Entrada Oeste do Parque Nacional de Yellowstone, este hotel tem piscina e hidromassagem aquecida coberta e os quartos possuem geladeira, micro-ondas e cafeteira. O café da manhã também está incluído na diária.

A pequena Gardiner tem um bom acesso a região de Norris (outra área geotérmica bacana) e Tower-Roosevelt. Essa é uma região conveniente para explorar o Grand Canyon do Yellowstone.  Gardiner fica na boca da saída oeste de Yellowstone. A cidade é bem pequena e focada no Yellowstone, com algumas opções de hotéis e alguns restaurantes.

Nós ficamos hospedados no The Ridgeline Hotel at Yellowstone, Ascend Hotel Collection. Nosso quarto tinha uma vista espetacular e eu achei a cidade muito linda, com bastante infraestrutura.

Quando ir ao Yellowstone Park:

Julho e agosto são os meses mais lotados do ano, o parque recebe cerca de 2 milhões de pessoas nessa época, o que significa trânsito para entrar, dificuldade de parar o carro e trilhas lotadas.

Visitamos o parque em Setembro e apesar de ainda muito cheio a temperatura estava muito agradável.

Maio e Outubro são conhecidas como estações molhadas do parque, seja pela neve que ainda não derreteu completamente em maio, e deixa as trilhas cheias de lama, ou pelas chuvas fortes que chegam chegando em meados de outubro. 

Dezembro e fevereiro – No inverno o parque pode ser explorado por meio de tours de veículos de neve ou snowmobile contratados em West Yellowstone. Todas as estradas do Yellowstone, exceto a estrada que liga Gardiner a Cooke city no norte do parque ficam fechadas durante o inverno. 

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

ÚLTIMAS POSTAGENS
PARCEIROS

Compartilhar :