Zoo de Sydney e Balmoral Beach

Para chegar ao Zoo de Sydney nós pegamos um ferry no Circular Quay. O passeio por si só já é maravilhoso pois ele faz várias paradas em bairros residenciais lindos. Podemos observar como os moradores locais usam o ferry diariamente como meio de transporte. 

Os bairros são lindos, muitos moradores têm veleiros, lanchas transformando a paisagem ainda mais bonita.

Na foto acima podemos ver uma das paradas do ferry. Chegamos um pouco antes da abertura do parque e começamos a apreciar a bela vista de Sydney com a Harbor Bridge ao fundo.

Taronga Zoo abre normalmente as 9:30 a.m, conta com um teleférico lindo no qual podemos apreciar a bela vista da Opera House e Harbor Bridge. 

Uma das fotos mais famosas de Sydney é a foto das girafas do Taronga Zoo com a Opera House ao fundo. Realmente é encantadora. 

Passamos a manhã no Zoo e seguimos para Balmoral Beach. Tinha lido em muitos blogs que era possível ir caminhando e que o passeio seria super fácil. Não é bem assim risos. O caminho é longo, com muitas subidas, sem placas. 

Caminhamos por mais de 1 hora, perdidos, perguntávamos o tempo todo para as pessoas em um bairro residencial, para uma dona de casa tirando o lixo ou regando as plantas, todas muito educadas claro, mas é um pouco longe.

Chegamos a Balmoral Beach e fomos direto para o The Boat House um restaurante super recomendado nos blogs de viagens. 

O restaurante é lindo, fiquei apaixonada. O serviço é bem despojado, mas sem perder a excelente qualidade, o conforto e claro a comida gourmet maravilhosa. Foi o melhor Fish and Chips que provei, servido com uma salada de folhas exóticas e romã.  Você faz o pedido em um balcão e eles levam até a mesa.

Não vi nenhum turista lá, parecia um bairro totalmente de locais. É claro que amei!

Depois de almoçar fomos curtir nossa tarde na praia. Eu amei Balmoral Beach, um lugar super residencial, tranquilo e sem agitação como Manly ou Bondi Beach. 

Ah já ia me esquecendo de dizer. Cuidado ao comer porque nossas amigas são famintas!

A outra ponta da praia é um pouco mais movimentada e também conta com uma bela vista. 

No fim da tarde voltamos ao The Boat House para mais uma “champa” e curtir mais um pouco dessa bela paisagem. 

Super recomendo unir o passeio do Taronga Zoo com Balmoral Beach já que eles ficam do mesmo lado da cidade e um pouco retirado. Mas recomendo que vá de taxi do Zoo até a praia risos!

Compartilhar :