Stonehenge e Salisburg

Como tínhamos mais tempo na cidade dessa vez, fizemos alguns bate e volta com motorista contratado, uma escolha que deixou a experiência muito mais confortável. Sem a preocupação com horários de trens, baldeações ou direção, conseguimos aproveitar cada destino com calma, fazendo paradas estratégicas para fotos e adaptando o ritmo do passeio ao nosso interesse.

Nosso primeiro destino foi Stonehenge, um dos lugares mais enigmáticos e fascinantes da Inglaterra e confesso que a expectativa era grande. Ao chegar, a primeira visão das enormes pedras no meio daquele campo aberto é impactante. Mesmo à distância, Stonehenge impõe respeito. Caminhar ao redor do monumento, imaginando como aquelas pedras foram levadas até ali há milhares de anos e qual seria, de fato, o seu propósito, é uma experiência que mistura curiosidade, mistério e admiração. O silêncio do local, quebrado apenas pelo vento e pelos passos dos visitantes, cria uma atmosfera quase mística. O clima tipicamente britânico, com céu nublado e luz suave, acabou deixando tudo ainda mais dramático e fotogênico.

Depois de absorver a energia de Stonehenge, seguimos para Salisbury, que trouxe um contraste perfeito ao passeio. A cidade é charmosa, organizada e tranquila, com um centro histórico delicioso para caminhar. A Salisbury Cathedral impressiona logo de longe com sua torre imponente, a mais alta da Inglaterra. Por dentro, além da beleza da arquitetura gótica, é emocionante saber que ali está preservada uma das cópias originais da Magna Carta, um dos documentos mais importantes da história. Passear pelas ruas antigas, observar as construções e sentir o ritmo calmo da cidade foi a forma ideal de encerrar o dia, equilibrando o mistério de Stonehenge com a elegância e a história de Salisbury.

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade

Compartilhar :