Stintino

Localizada a 45 quilômetros de Alghero e a 136 quilômetros de Olbia, Stintino ganhou fama por conta de La Pelosa, uma das praias mais bonitas e famosas da Sardenha, eleita algumas vezes como uma das melhores do mundo.

Melhores praias:

A praia mais importante e famosa é La Pelosa. Sabe aquele lugar dos sonhos que você vê em revistas e deseja muito conhecer? La Pelosa é um deles!

Atualmente só são permitidas 1500 pessoas por dia na praia. Durante a temporada alta, do começo de junho ao final de setembro você precisa reservar seu lugar na praia, que na prática é comprar um ingresso  com data marcada pelo site https://www.lapelosastintino.com.

As águas rasas e transparentes adquirem tons azul-turquesa que se confundem com o céu. Graças a uma barreira natural, a água está sempre calma, já que fica protegida pelas ilhas de Isola Piana e Asinara.

A praia oferece bastante infraestrutura, cadeira e guarda sois para alugar, estacionamento e alguns restaurantes nas redondezas.

Eles aconselham o uso de esteira de praia, inclusive vendem esse produto para que você não leve areia embora, algo meio estranho, mas regras são regras risos.

Se vocês não quiserem alugar uma cadeira e nem comprar a tal esteira, minha dica é seguir sentido as pedras, já que lá você consegue deixar seus pertences, esticar sua toalha sem a obrigatoriedade do uso da esteira.

Um pouco antes de chegar em La Pelosa encontramos a Gabbiano beach, uma praia lindíssima e bem mais vazia que La Pelosa.

Gabbiano tem uma super infraestrutura com lindos Lidos, os famosos beach clubs italianos.

Onde se hospedar:  Stintino não possui grandes resorts, as opções mais confortáveis são: Club Ancora, Park Asinara e Cala Reale.

Nós ficamos hospedados no Club Ancora, um hotel com uma área externa muito bonita, com entrada particular para uma praia do outro lado da rua. O hotel também possui um beach club que os hospedes podem usar, com piscina, cadeiras e um restaurante na praia.

O hotel também oferece shuttle gratuito para La Pelosa.

Onde comer:

Todos os restaurantes pedem reserva para o Jantar. Então se programe com antecedência. Gostamos bastante do l Bar i Ginepri em La Pelosa e do restaurante do Gabbiano Beach.

Um passeio que não fizemos mas que parece ser muito bonito é conhecer a ilha de Asinara, ela fica praticamente colada em La Pelosa e existem inúmeros tipos de passeios para lá.

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

A beleza exótica do Badlands National Park, localizado no sudoeste de Dakota do Sul, é imperdível. Além dos picos isolados e das rochas de diferentes cores, que criam uma paisagem impressionante, a região também está repleta de fósseis.

ÚLTIMAS POSTAGENS
PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade

Compartilhar :