Santiago - Onde se hospedar

Santiago, ou Santiago de Chile, tem mais de 6,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana.

Escolher onde se hospedar pode parecer uma tarefa simples, mas devido as manifestações dos últimos meses (viajamos em fevereiro de 2020), esse detalhe pode fazer toda diferença na sua viagem. 

Para não ter erro, se hospede em Las Condes ou Vitacura. Resumindo tenha em mente ao norte do Costanera Center. Esta região é limpa, arborizada, bonita e acima de tudo segura

Do Sky Costanera para o Sul, abrangendo já o bairro providencia o panorama começa a mudar. Começamos notar muita sujeira nas ruas, paredes pichadas, janelas quebradas, insegurança, moradores de rua e manifestantes.

O Sky Costanera se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade. Localizado no Costanera Center, um shopping completo com mais de 300 lojas e 60 restaurantes. 

O Sky Costanera foi inaugurado em 2015, é o prédio mais alto da América Latina. Lá de cima, é possível ter uma vista de Santiago em 360 graus. O edifício tem trezentos metros de altura e o mirante fica no 62º andar.

O complexo tem uma super infraestrutura e a vista é realmente espetacular. Aproveitamos para passear pelo shopping e jantamos no Costamía Restaurante Aquarium, restaurante especializado em frutos do mar.

Dentro do mesmo shopping se encontra um supermercado Jumbo, um dos principais mercados chilenos, sendo uma ótima opção para comprar vinhos e chocolates.

Pedimos um arroz caldoso (tipo um risoto com arroz arbóreo) com um filé de Albacora e um Concrio a lo Pobre (ovos fritos, batata frita e cebola, um tipo de bife à cavalo brasileiro mas com peixe, um clássico chileno). 

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade

Compartilhar :