Roma - Onde se hospedar

Roma é uma cidade encantadora, um verdadeiro museu a céu aberto. Escolher um bom hotel em Roma como em toda Itália pode ser uma tarefa difícil principalmente se seu orçamento for limitado. 

Roma - Onde se hospedar

Os melhores bairros para ficar hospedado em Roma são:

  • Castro Pretorio
  • Esquilino
  • Trevi
  • Pigna e Parione
  • Campo Marzio
  • Ludovisi
  • Monti
  • Celio
  • Trastevere
  • Vaticano Prati

 

Das outras duas vezes em que estive em Roma, 2013 e 2016 me hospedei no Hotel Pulitzer. Uma opção muito acessível, bem cuidado e com um bom atendimento. Porém ele não fica dentro do centro histórico, ele fica localizado a 200 metros do metro Marconi, na linha azul, a 4 paradas do Coliseu. 

Roma - Onde se hospedar

Piscina do Mercure Delta

Quando estive em Roma em 2010 fiquei no Mercure Delta Coliseu. Um hotel 4 estrelas muito bem localizado, tínhamos uma das vistas mais lindas de Roma, o Coliseu. O hotel era bastante antigo mas passou por uma reforma e deve estar em melhores condições. 

Das outras duas vezes em que estive em Roma, 2013 e 2016 me hospedei no Hotel Pulitzer. Uma opção muito acessível, bem cuidado e com um bom atendimento. Porém ele não fica dentro do centro histórico, ele fica localizado a 200 metros do metro Marconi, na linha azul, a 4 paradas do Coliseu. 

Roma - Onde se hospedar
Captura de Tela 2022-04-25 às 11.38.13

O Hotel Pulitzer é um hotel pequeno, muito charmoso e todo moderninho. Quarto e banheiro bons, terraço amplo, atendimento ótimo, academia e uma jacuzzi linda no último andar. 

Ao lado encontram-se um mini mercado com frios, queijos, pães, vinho e água além de uma cafeteria com ótimas opções baratas para tomar café da manhã. Provei o Cappuccino, o Latte e alguns lanches. Foi o melhor latte que já tomei. 

Captura de Tela 2022-04-25 às 11.38.23

Desta vez (2022) optamos por nos hospedarmos no nosso bairro preferido, perto dos melhores restaurantes e barzinhos. O Horti 14 Borgo Trastevere Hotel como seu próprio nome já diz está localizado em Trastevere. 

Adoramos o hotel, inclusive sempre que posso indico aos meus clientes para que se hospedem lá. 

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

Algumas outras opções bem avaliadas em Trastevere são os: Gran Meliá Rome Villa Agrippina, Casa Enriqueta e H10 Roma Città.

Outras boas opções: 

  1. Hotel de Russie: Localizado perto da Piazza del Popolo e da Escadaria Espanhola, o Hotel de Russie é conhecido por seu luxo e elegância. O hotel possui belos jardins, quartos espaçosos e uma excelente localização no coração de Roma.

  2. Hotel Hassler: Situado no topo da Escadaria Espanhola, o Hotel Hassler oferece vistas deslumbrantes da cidade e um serviço impecável. O hotel combina o charme histórico com o conforto moderno, e é conhecido por sua hospitalidade e restaurante premiado.

  3. Hotel Eden: Com vistas panorâmicas de Roma, o Hotel Eden é uma opção de luxo localizada perto da Villa Borghese. O hotel possui quartos elegantemente decorados, um restaurante estrelado Michelin e um terraço na cobertura com vistas deslumbrantes da cidade.

  4. JK Place Roma: Localizado perto da Fonte de Trevi, o JK Place Roma é um hotel boutique de luxo com design sofisticado e atendimento personalizado. Os quartos são elegantes e confortáveis, e o hotel oferece um ambiente acolhedor e acolhedor.

  5. Palazzo Manfredi: Situado em frente ao Coliseu, o Palazzo Manfredi é um hotel boutique de luxo com vista para o icônico monumento romano. O hotel oferece quartos elegantes, um restaurante gourmet no último andar e um terraço com vista panorâmica da cidade.

Acaba de abrir as portas um novo hotel 5 estrelas em Roma, o Sx Senses Rome. Trata-se do primeiro hotel urbano da marca “Six Senses” na Itália, levando os hóspedes a uma jornada pela herança, descoberta e comunidade no centro histórico protegido pela UNESCO em Roma. 

Compartilhar :