Capri

Capri é uma pequena ilha do Golfo de Nápoles, no sul da Itália, localizada a apenas 19 km de Sorrento, a 22 km de Positano ou 40 km de Nápoles. O sucesso de Capri, entretanto, ganhou grandes proporções por volta de 1950 e 1960, quando grandes celebridades passaram a frequentar o local.

Desde pequena escutava minha família falando em como Capri era especial, mas eu ainda não sabia ao certo o que esperar. Nós começamos nosso passeio partindo de Nápoles em um bate e volta.

A Ilha de Capri tem duas cidades: Capri e Anacapri. As duas estão a 3 km uma da outra, mas Capri tem mais movimentação, comércio e luxo, enquanto Anacapri é mais sossegada, está a uma altitude mais elevada, é menos badalada e muitas vezes mais econômica para hospedagem.

A cidade é um charme, realmente parece cena de um filme. Existem ônibus a cada 15 minutos que ligam uma cidade a outra e o trajeto dura cerca 10 minutos.

Assim que descemos do ferry pude perceber que aquela ilha era tudo o que sempre tinha ouvido falar, ela é realmente espetacular. Meu maior sonho era alugar um barco para passear pela Ilha e claro visitar a famosa Gruta Azul.

Vimos um guiché onde são vendidos bilhetes para passeios em grupo pela ilha. Seguimos caminhando mais um pouco e encontramos um marinheiro que nos ofereceu um passeio exatamente como eu queria. Um lindo barco privativo passando pelos pontos mais famosos de Capri.

Começamos o passeio rumo a famosa Gruta Azul. Chegando no ponto desejado é preciso trocar de embarcação e pagar mais 30 euros mais a gorjeta. Passamos então para uma canoa onde adentramos na gruta com o gondoleiro cantando. FOI LINDOOOO!!!!

Confira algumas praias de Capri:

• Marina Grande, com acesso muito fácil a partir da área de Marina Grande
  • Palazzo al Mare, com acesso a pé ou de barco
  • Marina Picola – com praias pequeninas, voltadas para os Faraglioni
  • Punta Carena – a região é mais vazia que outras praias de Capri e oferece vista para o pôr-do-sol

Como chegar:

Existem algumas empresas que operam esse trajeto. Em alta temporada é recomendando comprar o bilhete antecipadamente.