Passeio de barco em Paraty

Paraty é conhecida internacionalmente como uma bela cidade com vários atrativos turísticos e um de seus principais são as ilhas e praias com belezas exuberantes. Esta região é predominada pela Mata Atlântica.

Devido a esta vegetação formada por montanhas, a cor verde da água cristalina do mar é refletida das montanhas pela luz do sol que bate nas águas transparentes e quentes dando um charme a região da Costa Verde.

É impossível visitar Paraty e não realizar ao menos um passeio de barco. Os passeios mais tradicionais são em jangadas que acomodam 30, 50 e até 150 pessoas, saindo do cais principal da cidade. 

Existem inúmeros passeios que levam ao menos 5 horas, com três paradas, sendo uma delas (opcional) para almoço.

Nós optamos pelo passeio marítimo exclusivo (privativo que pode acomodar até 8 pessoas) visitando as mais belas praias e ilhas da Baia de Paraty.

A comodidade deste passeio privativo é que você escolhe o horário de saída, quais paradas deseja fazer, quanto tempo deseja ficar em cada parada. 

Nós contratamos o passeio de barco privativo com a empresa Paraty Tours, (empresa que oferece inúmeros passeios, inclusive de jangadas em grupo).

Gostei muito do serviço oferecido por eles, com total segurança e conforto. O barco estava em ótimo estado, abastecido com água, gelo e refrigerante como tínhamos solicitado. 

Em 2019, A Unesco reconheceu Paraty como patrimônio histórico da humanidade. A cidade é muito pitoresca, com somente 35 mil habitantes, traçada por ruelas que seguem com as características de quando foram construídas no século XVI.

Compartilhar :