Negril

Negril está localizada a 80 quilômetros do aeroporto internacional de Montego Bay na ponta oeste do país. Sem dúvida é um dos lugares mais incríveis da Jamaica que muitas vezes fica de fora da grande maioria dos roteiros, pois a maioria dos resorts estão concentrados em Montego Bay e Ocho Rios. 

Depois de uma longa pesquisa decidimos nosso hotel em Negril. Acabamos escolhendo o Riu Palace Tropical Bay. O hotel havia sido reformado e modernizado. Os quartos são confortáveis e as áreas comuns como piscinas e jardins estavam lindas.

O hotel é all inclusive e a alimentação, restaurantes e atendimento era muito bom. O ambiente era bem tranquilo e a maioria do público eram casais. A praia foi sem dúvida o ponto forte. O mar era incrivelmente belo, azul transparente e com bastante vida marinha. Inclusive vimos uma arraia gigante bem ao nosso lado quase na areia. 

As duas melhores praias de Negril são Seven Mile Beach mais badalada e Bloody Bay, bem mais tranquila. Nosso hotel estava localizado na Bloody Bay. 

Negril também ganhou fama pelos seus cliffs, com seus enormes paredões rochosos. O mar nessa região também é incrível, uma ótima opção para os amantes do snorkel. 

Minha sugestão é dividir sua estada na Jamaica em duas ou três cidades. O país é repleto de atividades, desde cachoeiras, trilhas, praias exuberantes, destilarias, muita aventura e claro que romanticismo também. 

Acredito que dentro das áreas turísticas o país seja seguro, mas desta vez decidimos não alugar carro e optamos por realizar todos os passeios com motorista particular. 

Sempre pensei que o tema maconha era exagerado quando o assunto fosse Jamaica. De vez em quando, inclusive na própria praia do hotel, seja ela particular, ou não, somos abordados por pessoas oferecendo o produto. Sim, inclusive em praias particulares, canoas aparecem em pleno mar te oferecendo a famosa erva. 

Ficamos somente uma semana na Jamaica depois de uma longa viagem pelos Estados Unidos e Caribe mas confesso que sai de lá com muita vontade de voltar. Realmente é um país surpreendente e encantador. 

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

Compartilhar :