Vinã Montes

A 180 km de Santiago, entre as Cordilheiras dos Andes e o Oceano Pací­fico, está o Vale do Colchagua. 

A Viña Montes foi pioneira na produção de vinhos de alta qualidade no Chile. Aurelio Montes, trabalhando na parte comercial de outra vinícola notou que o Chile produzia muito vinho, mas não era conhecido pelo resto do mundo. Aurelio pensou em produzir um vinho fora do comum e de maior qualidade. Começou a aplicar todos os seus conhecimentos de tecnologia e produção nesse rótulo, assim nasceu a Montes Alpha.

O nome Alpha é justamente porque foi a primeira.

A Viña Montes abriu o caminho para todos os outros vinhos premium do Chile. Montes Alpha foi o primeiro vinho super premium do chile. Estar ali foi a realização de um sonho. 

A Viña Montes foi eleita a sexta melhor vinícola do mundo em 2019. Ela usa os princípios do Feng Shui. Com a ajuda da especialista chilena Silvia Galleguillos, todos os elementos básicos – água, metal e madeira – foram incorporados ao design segundo com os princípios do sistema chinês, garantindo harmonia e uma atmosfera positiva.

Uma característica da vinícola é a impressionante adega subterrânea semicircular que fica no coração do prédio. Seus semicírculos formados por 800 novas barricas de carvalho francesas dão a aparência de um palco de teatro, no qual é encenada a silenciosa maturação dos vinhos Montes mais finos.

Não deixe de fazer uma reserva no renomado restaurante Fuego de Apalta, do chef argentino, Francis Mallmann, inaugurado em 2017. 

A cozinha fica no meio do restaurante e é possível acompanhar o processo de produção dos pratos. Mallmann é famoso pela utilização dos processos de cozimento no fogo para preparar seus pratos.

Pedimos uma beterraba de entrada com alho e ricota defumada espetacular.  Uma pizza surreal e um filé recheado de mascarpone, bacon, tomate e abacate.

Seja pela infraestrutura ou pela qualidade dos seus vinhos a Viña Montes se tornou uma das minhas queridinhas!

Compartilhar :