Montego Bay

Montego Bay fica na costa noroeste da Jamaica, a 140 km de distância da capital Kingston. 

Não existem voos diretos do Brasil para a Jamaica. Normalmente as pessoas optam por  uma conexão no Panama ou em Miami. 

Muitos turistas também visitam a Jamaica a bordo de navios de cruzeiros. Lembrando que brasileiros não precisam de visto para visitarem a Jamaica, porém outros documentos devem ser providenciados antes do embarque como o passaporte com validade mínima de seis meses a partir da data de ingresso no país, seguro viagem e cartão internacional de vacinação comprovando que você está imune contra febre amarela.

Chegando no aeroporto somos encaminhados para outra fila, onde nossa vacina de febre amarela foi validada.

Nós ficamos hospedados no Hotel Riu Palace Montego Bay. O complexo do Riu em Montego Bay engloba 3 hotéis. Riu Reggae (4 estrelas), Riu Palace Jamaica (sendo o mais luxuoso) e o Riu Montego Bay (4 estrelas). 

Hospedes do Hotel Riu Palace podem usufruir das piscinas, praia e restaurantes dos outros hotéis da mesma rede. 

Achei o público do hotel em Montego Bay mais festeiro que a romântica Negril. 

A praia mais bonita de Montego Bay é sem dúvida Doctors Cave. Dizem que Doctor’s Cave Beach ganhou esse nome nos anos 1920, quando um osteopata britânico visitou o local e afirmou que a água desta praia possuía propriedades medicinais curativas, o que acabou atraindo cada vez mais visitantes e fez com que o turismo na região crescesse exponencialmente.

Doctors Cave é uma praia particular, com uma ótima infraestrutura. Conta com um restaurante, serviço de praia, banheiro e um mar surreal de lindo. 

Nossa brincadeira preferida na piscina do hotel, era empilhar e derrubar esses pedacinhos de madeiras, risos! 

Nosso hotel em Montego Bay realiza diversas festas e brincadeiras como festa da espuma na piscina. Confesso que normalmente não curto esse tipo de entretenimento, mas acabei divertindo muito. 

Quando me perguntam sobre a famosa “erva”, sim ela é vendida livremente inclusive em praias particulares como a do nosso hotel. Muitos vendedores ambulantes chegam pelo mar em caiaques. 

Fique ao menos uma semana na Jamaica, se possível tente dividir sua estada em 2 ou 3 cidades para aproveitar melhor tudo que o país tem a oferecer. 

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

Compartilhar :