Miami - Wynwood

É inacreditável lembrar que Wynwood já foi um bairro decadente e abandonado. No início do século 20, Wynwood brigava famílias de classe média-baixa, com muitos imigrantes cubanos, porto-riquenhos, colombianos e haitianos e fábricas da indústria têxtil. 

Nos anos 1970, a área começou a sofrer com tráfico de drogas. Foi Tony Goldman, responsável pelo desenvolvimento de Miami Beach e do SoHo, em New York, decidiu, em 2009, iniciar um projeto no Wynwood.

A ideia dele era “Aproveitar as paredes sem janelas dos depósitos e galpões industriais do bairro como telas gigantes”. O local ficou famoso pelos seus murais, grafites, restaurantes descontraídos, lojinhas, bares com pátios ao ar livre, baladas multiculturais, food trucks e ateliêrs.

A rua principal de Wynwood é a NW 2nd Ave, é o melhor lugar pra bater-perna. Os grafites, galerias e restaurantes ficam espalhados por todo o bairro, localizado na região de Midtown. 

Mas o principal ponto de referência de Wynwood é o parque de Wynwood Walls.Em 2015, o Wynwood Art District foi nomeado como um dos 4 melhores bairros dos Estados Unidos pela American Planning Association (APA).

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade

Compartilhar :