Melbourne

Melbourne é a capital e a cidade mais populosa do estado de Vitória, além de ser a segunda área urbana mais populosa da Austrália, depois de Sydney. A capital é cortada pelo Rio Yarra e banhada pelo mar. Seu ar cosmopolita, bons restaurantes, pontos históricos e vida cultural são fascinantes. 

Queen Victoria Market é um mercado maravilhoso, desde sua história pitoresca sobre ter sido construído sobre um antigo cemitério a sua maravilhosa arquitetura. 

Queen Victoria Market é um dos maiores mercados do hemisfério sul, lá você encontra todo tipo de produto, desde roupas, eletrônicos, artesanato e claro muito tempero, queijos, carnes, frios, pães e todo tipo de produto alimentício. Acreditem, consertei o vidro do meu iphone neste mercado.  

Existe todo tipo de carne lá, inclusive carnes exóticas como coelho e canguru. Tudo muito limpo e organizado. Uma verdadeira loucura para os amantes da cozinha. 

É neste mercado que muitos chefs Australianos de Melbourne fazem suas compras. Inclusive aqueles conhecidos aqui como o George Calombaris.

Como não como carne preferi a sessão dos queijos, petiscos, azeitonas e alguns outros mimos que ali encontrei. 

Sou amante da boa culinária e da cozinha claro. Amo cozinhar por isso sempre que possível mesmo estando de férias procuro hotéis que tenham cozinha para que eu possa comprar algumas gostosuras nos mercados locais e possa criar algo simples, rápido, mas com um toque local. Mas como estivemos na cidade somente um dia acabei passando muita vontade de comprar e provar estes produtos, risos!

 Muitas barracas vendem comida pronta como esses lanches maravilhosos!

Outro ponto forte da cidade é o transporte. Usamos o Tram para tudo, é fácil, barato e rápido.

Já no centro da cidade podemos observar o contraste do moderno com o antigo. Melbourne é uma cidade multicultural. Famosa por ser o centro da cultura, esportes (Aberto da Austrália e o Grande Prêmio de Fórmula 1) e da culinária da Austrália. Melbourne tem muito a oferecer. 

O centro cultural fica ali na Federation Square. É ali que tudo acontece. Ali também fica o Forum Theatre, Manchester Unity Building, Melbourne Athenaeum Library, Melbourne Town Hall, inúmeros museus e claro muitos restaurantes. 

Comece seu dia no Melbourne Visitor Centre. Lá você encontra todo tipo de informação e ajuda turísticas com seus voluntários supersimpáticos e prestativos. Além de poder usar internet gratuita, descansar nessas camas maravilhosas. 

Depois de Sydney seria difícil encontrar outra cidade tão maravilhosa e confesso que quando cheguei a Melbourne tive uma decepção. Mas ela terminou quando cheguei a St Kilda. A praia mais famosa de Melbourne. 

Como sou apaixonada por esse clima praiano tinha sentido falta disso no centro da cidade. A praia fica um pouco retirada dos principais pontos turísticos, mas sem dúvida vale a visita, ela é encantadora. 

A praia é linda e ao longo da orla contamos com inúmeros restaurantes e barzinhos. Todos com aquele clima gostoso de praia. 

Este foi o escolhido para o almoço e claro para uma pausa e um balde de Corona. Sai de lá com gostinho de quero mais!!!

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade

Compartilhar :