Marco Island e Naples

Naples fica aproximadamente a duas horas de Miami no Golfo do México. Para chegar lá atravessamos o Everglades, um dos ecossistemas mais importantes dos Estados Unidos.

Você pode optar pela I-75 ou route 41, conhecida também por Tamiami Trail. O caminho da route 41, passa por parques e reservas indígenas. É bem comum encontrar jacarés no caminho, inclusive na estrada, a velocidade permitida na rodovia fica em torno de 45 até 55 milhas/hora. Já a I-75, é uma rodovia de duas faixas, por tanto, a velocidade permitida aumenta. A paisagem também é de everglades mas não tão rústica quanto a 41.

Naples é uma das cidades mais sofisticadas da Flórida, local onde muitos aposentados americanos escolheram para viver. É uma cidade calma, com uma ótima infraestrutura hoteleira. Suas praias de areia branca e mar quente são muito atraentes.

Um ponto excepcional são os restaurantes especializados em culinária internacional e em frutos do mar. A maioria deles ficam localizados no centro da cidade principalmente pela 3rd Street South e pela 5th Avenue South.

A cidade também é uma ótima opção para fazer compras, o The Village on Venetian Bay, por exemplo, é lindíssimo! Já o Miromar é um outlet maravilhoso e muito mais vazio que os de Miami ou Orlando.O por do sol de Naples é imperdível, as pessoas se aglomeram no fim da tarde no Pier (25 12th Ave).

Eu fiquei hospedada em Marco Island que está localizada a 20 milhas ao sul de Naples. O local é ainda mais tranqüilo que Naples.

Uma ótima opção de hospedagem é o Marco Island Ocean Resort. Ele conta com apartamentos espaçosos, uma ótima infraestutura e uma linda praia. 

Compartilhar :