Korkula

Korcula é uma ilha Croata localizada no mar Adriático. Para chegar lá é preciso pegar um ferry que normalmente parte de Dubrovnik ou Split. As empresas que realizam esse trajeto são a  Jadrolinija e a Krilo.

As duas principais cidades são Vela Luka e Korcula Old Town. Nós partimos de Dubrovnik e escolhemos nos hospedar em Korcula Old Town.

Ficamos hospedados no Hotel Marko Polo super bem localizado, com uma vista lindíssima  do mar Adriático e uma infraestrutura super legal.

Acredita-se que Marco Polo nasceu em Korcula, claro que existe uma pequena briga com os Venezianos sobre o local de seu nascimento! Mas segundo os Croatas foi ali que ele nasceu.

É possível inclusive conhecer diversos pontos da sua história como sua casa, transformada em um museu. Ainda na Cidade Antiga podemos conhecer a Catedral de São Marcos, construída em estilo gótico-renascentista com pedras calcárias extraídas da ilha entre os séculos XV e XVI.

Eu fiquei apaixonada pela cidade antiga de Korcula. Os muros da cidade foram construídos no período medieval e possuem quatro fortes integrados, deixando a cidade toda charmosa. Existem inúmeros restaurantes em uma “orla” localizados de frente para o mar Adriático.

Difícil é escolher onde comer! A comida como em toda a Croácia é bastante saborosa, farta em frutos do mar, trufas, azeite e vinho! Sim o vinho croata é delicioso!

A ilha é bastante calma e tranquila, voltada mais para casais e famílias. Nesta ilha não é comum ver as famosas festas Croatas.

Alugamos uma scooter para se locomover melhor pela ilha. Seguimos para a região de Lumbarda. Onde passeamos por algumas vinícolas.

Fizemos diversas paradas e claro que encontramos diversas praias lindas. Não se esqueça de levar sapatinhos já que o chão das praias é de pedras.

Ficamos somente dois dias na ilha, mas foi o suficiente para sair de lá com gostinho de quero mais e pronta para conhecer as demais Ilhas Croatas.