Giverny

Giverny,  fica localizada a 75 km de Paris, lá se encontra a casa e os jardins de Monet, local onde o pintor morou por 43 anos, entre 1883 e 1926. 

Visitar os jardins é como contemplar, ao vivo, os quadros do mestre do impressionismo.

É possível passear pelos jardins e cômodos da casa. É como se estivéssemos naquele momento com Monet, é simplesmente mágico.

Para chegar lá você pode contratar um tour particular (nós escolhemos essa opção), em grupo, alugar um carro ou optar pelo transporte público.

Se optar pelo transporte público deverá pegar metrô até a Gare Saint-Lazare (linhas 3, 12, 13 e 14). Depois seguir as placas para as linhas de trem, saia da estação do metrô e vá até o escritório da SNCF, a rede ferroviária francesa.  Compre o bilhete para Vernon (na rota Paris-Rouen).

Procure ir pela manhã, para ter tempo suficiente para passear por Giverny e conseguir voltar no mesmo dia.  A viagem dura cerca de 45 minutos. Quando chegar a Vernon verá um ônibus esperando na frente estação do trem para fazer o transfer até Giverny.

A pequena Giverny é charmosa em todas as estações do ano. Se perder pelas ruas é um convite para o deleite. Entre nos ateliês (há muitos artistas que hoje vivem e trabalham em Giverny, inspirados em Monet).

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

ÚLTIMAS POSTAGENS
PARCEIROS

Compartilhar :