Gallipoli

A Puglia possui, aproximadamente, 800 km de litoral banhado por dois mares: o Mar Adriático e o Mar Jônico. A diferença mais evidente entre as duas regiões são as costas rochosas ou arenosas.

O ideal é escolher de 2 a 4 bases para conseguir explorar todo o “salto da bota italiana”. Do lado do mar Jônico, Gallipoli e Porto Cesareo são ótimas opções. Já no mar Adriático temos Poliganano a Mare, Monopoli, Alberobelo e Otranto.

Gallipoli tem pouco mais 20 mil habitantes, mas esse número é triplicado durante a alta temporada. A cidade fica ao longo da costa oeste de Salento e está dividida em duas zonas distintas: o centro histórico, que fica em uma ilha de pedra calcária e tem cerca de 1,5 km de extensão; e a ‘nova aldeia’, ligada à ilha por uma ponte de tijolos datada do século XVII, que começou a ser formada em 1837.

Chegamos no final da tarde em Gallipoli e ficamos hospedados no Hotel Palazzo del Corso, um excelente hotel, muito bem localizado. Por estar na entrada da cidade murada, é possível chegar de carro ao hotel e seguir a pé para a cidade antiga.

O hotel é parceiro do Spiaggia G Beach Club e podemos usar toda a infraestrutura sem nenhum custo adicional.

O centro histórico da cidade é cheio de ruas estreitas, que lembram labirintos. A herança grega é visível por todos os lados, inclusive em seus edifícios, igrejas e, junto com o estilo barroco, domina a cidade.

Todos os finais de tarde íamos passear no centrinho e tomávamos alguns drinques,  comíamos algo e depois voltávamos para o hotel caminhando. 

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

ÚLTIMAS POSTAGENS
PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade