Fortaleza

Fortaleza, capital do estado do Ceará. A cidade é conhecida por suas praias, com falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas. O melhor período para visitar a cidade é a época mais quente e seca, que se pode considerar como sendo o verão Cearense, que vai da segunda quinzena de julho a dezembro.

Nestes meses, você dificilmente terá um dia de praia perdido por conta do tempo ruim. Janeiro e fevereiro são meses que apesar das chuvas serem mais comuns ainda é bastante aproveitável. Já de março a junho é a época mais chuvosa.

As três principais regiões de hospedagens são: Praia de Iracema, Meireles (perto da Avenida Beira Mar) e Praia do Futuro. A Praia de Iracema e o bairro Meireles são vizinhos e estão numa região central. Iracema costuma oferecer acomodações mais em conta. 

Já Meireles foi meu bairro preferido, a orla é linda, muito bem estruturada, porém, o mar não é próprio para banho em ambas as opções. 

Nós ficamos hospedados no Carmel Magna Praia, pertencente ao fortíssimo grupo de hotéis Carmel. Esta unidade fica localizada em Meireles, foi um ótimo custo-benefício. É um hotel sem grandes luxos, básico, de frente para o mar, com piscina e café da manhã incluso. 

A Praia do Futuro está a sete quilômetros da região central, a praia lá é própria para banho, e dispõe de alguns hotéis e inúmeros beach clubs para curtir o dia, mas a região não tem nada para fazer a noite, e segundo nosso guia não é recomendado sair a pé por essas bandas. 

Algumas das barracas mais famosas e disputadas pelos turistas na praia do Futuro são a Crocobeach, a animada Órbita Blue, e a tradicional Chico Caranguejo. Muitas delas contam com área kids, parquinho, piscinas, quiosques, redes, bares e restaurantes. 

Como tínhamos pouco tempo na cidade e receio pela segurança, acabamos contratando um motorista/guia para nos levar nos principais pontos turísticos. Nosso passeio incluía entre outras coisas o centro histórico, mercado central, Catedral Metropolitana, Forte Nossa Senhora de Assunção e antiga cadeia pública. 

Já na orla na Praia de Iracema fica uma Estátua de Iracema Guardiã, que homenageia a personagem do livro de José de Alencar, autor cearense, e a Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica), construída para fins portuários. 

O mercado central de Fortaleza é uma ótima pedida para quem deseja comprar aquele souvenir clássico de toda viagem. Também podemos encontrar artesanato local, redes e muitas peças em rendas. 

O mercado de peixe na orla de Meireles é uma parada e tanto. Super pitoresco. Existem barracas de peixe, onde você escolhe o que deseja comprar/comer, pede por peso ou por unidade e depois em outra barraca você entrega para eles cozinharem ou fritarem para você. 

O local também conta com mesas e cadeiras beira mar, caipirinha, água de coco, refrigerante e cerveja. O horário mais concorrido é do pôr do sol. 

Fortaleza é ponto de partida para inúmeros atrativos Cearenses, como Canoa Quebrada, Cumbuco, Beberibe, Jericoacoara e o famoso Beach Park. 

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade

Compartilhar :