Curaçao e suas Praias

As praias mais bonitas da ilha ficam um pouco distante dos hotéis do centro da Capital. A única maneira de chegar a muitas delas é alugando um carro ou contratando algum tipo de tour. Não recomendo alugar scooters devido às distancias serem grandes.

O valor da diária de um automóvel simples (com ar e direção hidráulica) em 2012 ficava em torno de 65 dólares com todas as taxas. 

Indo para o extremo noroeste da Ilha, trajeto de 45 minutos de carro existem diversas praias bonitas como a Praia do Piscado. Uma praia bem pequena, deserta e linda. Vale a parada por alguns minutos e a entrada é pública.

Praia Forti é outra praia pequena, deserta e sem infraestrutura que vale a parada. Essa construção azul que aparece na foto abaixo é um pequeno hotel voltado para mergulhadores. A entrada também é pública.

Logo em seguida você encontrará uma das mais belas praias da ilha: Grote Knip ou mais conhecida como Kenepa Grandi. Fica ao lado da pequena Kenepa. A praia é uma das mais lindas que já vi em todo o mundo. 

A praia conta apenas com algumas palapas (quiosques de palha) e um banheiro público. Não se esqueça de levar toalhas, snorkel, água e algo para comer principalmente se estiver com crianças.

Continuando o caminho sentido Willemestad paramos na Praia Jeremi. Outra pequena praia com areia rochosa e muito bonita. A Praia Laguna já é um pouco mais movimentada e conta com pescadores, algumas pousadas para mergulhadores e um restaurante com uma bela vista.

Mais a frente você chegará em Cas Abao e Porto Mari.  Ambas são lindas e contam com uma infraestrutura razoável com um pequeno restaurante (com comidas simples, hambúrguer, batatas fritas e hot dogs), banheiros, cadeiras e guarda sois. As duas praias têm entrada paga.

Do outro lado da ilha estão as praias que ficam localizadas perto do Aquário, sendo a principal delas a do Clube de praia Mambo Beach. Esse trecho é bem movimentando e conta com alguns hotéis. A praia é muito boa, mas o mar não é azul ele tem uma tonalidade esverdeada. 

A praia com melhor infraestrutura da ilha fica em Jan Thiel. Essa praia é muito pouco conhecida pelas turistas brasileiros. Os cardápios dos restaurantes estão todos em holandês e quase sempre é preciso solicitar um cardápio em inglês ou espanhol. 

Jan Thiel é um bairro residencial, nobre e lindo. A praia é cheia de restaurantes maravilhosos

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

PARCEIROS

Compartilhar :