Conhecendo Curaçao

Curaçao é uma ilha colonizada pela Holanda a apenas 70km da Venezuela. A ilha hoje é um dos polos turísticos mais procurados no Caribe. 

Com Aruba e Bonaire, Curaçao formam as chamadas “Ilhas ABC”, um paraíso tropical rico em recifes de corais e praias com mar azul turquesa. 

O holandês é o principal idioma da ilha, mas inglês, espanhol e principalmente o papiamento (um dialeto que mistura vários idiomas) são falados no local. 

A ilha é pequena, tem apenas 150 mil habitantes, sua economia se baseia na refinaria de petróleo e turismo. 

A capital da Ilha é Willemstad, ela está dividida por uma ponte, de um lado Otrobanda e do outro Punda. Caminhar pela capital de Curaçao é como viajar para algum lugar remoto da Holanda. A arquitetura e o charme da cidade fazem de Curaçao um lugar único no Caribe. 

Para se locomover pela ilha a forma mais prática é alugar um carro já que as praias mais bonitas estão distantes do centro. 

Nós ficamos hospedados no Hotel Renaissance. Fica bem ao lado do Mega Pier (principal parada dos grandes cruzeiros) em Otrobanda. Ótimo para fazer compras, é possível cruzar a ponte e ir a pé até Punda.

O Hotel conta ainda com uma “praia” artificial com água salgada e borda infinita espetacular. Apesar da praia não ser natural é a melhor praia de hotel que conheci na ilha. Passar o fim de tarde ali tomando um drink e vendo os cruzeiros partirem, foi especial.

O hotel faz parte de um complexo de lojas e restaurantes único na ilha e conta com marcas como Guess, Armani Exchange, Swarovski, os famosos shorts da Vilebrequin, Tiffany, Mont Blanc, Breitling além de um cinema.

No complexo anexo ao hotel podemos encontrar diversos restaurantes, desde comida mexicana, italiana, japonesa e caribenha.                                      

Curaçao é uma área livre de impostos. Podemos encontrar roupas de grife, cosméticos e perfumes a um preço tentador.                   

Como ficamos uma semana na ilha tivemos tempo de conhecer quase todas as praias e hotéis.                    

Por ter um clima agradável o ano todo e estar fora da rota dos furacões a ilha recebe turistas o ano todo. Sendo uma ótima parada para navios de cruzeiro. A forma mais comum para chegar em Curaçao é voar via Bogotá com Avianca ou via Panamá com a Copa Airlines. 

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

PARCEIROS

Compartilhar :