Cayo Levantado

A República Dominicana, país da América Central localizado em pleno mar do Caribe conta com belas praias, calor o ano inteiro, grandes resorts e claro um povo encantador que sempre nos recebe ao som de merengue, bachata e reggaeton.

O país ocupa dois terços no leste da Ilha de Hispaniola, tendo como vizinho, à esquerda, o Haiti. Foi em seu território que Cristóvão Colombo atracou pela primeira vez nas Américas. 

A capital da República Dominicana é Santo Domingo, mas é Punta Cana que atrai milhões de turistas.

Nossa ideia inicial era curtir a parada do nosso navio da Celebrity Cruises que seria em Punta Cana na praia de Juanillo Bech ou passar o dia no Sanctuary Cap Cana, um dos hotéis mais luxuosos da República Dominicana. 

Um dia antes da nossa parada em Cap Cana/Punta Cana fomos informados que devido à condições climáticas não seria possível ancorar em Punta Cana e que nossa parada seria em Samaná, também na República Dominicana. 

Bom se a vida te fornece limões faça uma limonada (ou uma caipirinha) risos.

Acabei fazendo uma rápida pesquisa na internet e descobri um dos lugares mais incríveis da viagem, Cayo Levantado.

Localizada na Costa Norte da República Dominicana, a Península de Samaná possui uma natureza exuberante com algumas praias azul turquesa muito transparente e povoados que ainda mantem as raízes dominicanas. 

Samaná possui áreas de reserva florestal, cachoeiras e até a observação de baleias jubarte, que passam pelas águas da Baía em alguns meses do ano.

Descemos do navio determinados e fomos em busca da tal Ilha Cayo Levantado.

Cayo Levantado, também é conhecida como Ilha Bacardi, é uma ilhota na Baía de Samaná, que pertence administrativamente à província de Samaná, na República Dominicana e é considerado um dos lugares mais lindos do país.

Contratamos um barqueiro que nos levou até Cayo Levantado! O Trajeto leva mais o menos 20 minutos, mas confesso que a travessia não foi nada fácil, já que pegamos um mar bastante agitado com ondas batendo no barco. 

Meu cunhado (Fábio Molnar) passou mal e achou que iríamos naufragar! 

Pagamos 90 dólares pelo barco privativo, com dois funcionários que ficaram o dia todo a nossa disposição. Chegando na ilha eles nos levaram até nossas cadeiras, protegidas do sol por lindos coqueiros e nos mostraram a ilha. 

O atendimento dos rapazes foi sensacional. Eles em parceria com o restaurante da ilha passaram o dia nos servindo com drinques, muito rum e um almoço típico dominicano delicioso. 

A ilha conta com uma área privativa onde se encontra o luxuoso Hotel Bahia Principe Cayo Levantado. Uma ótima opção para lua de mel ou para pessoas que procuram um lugar inexplorado, com muita tranquilidade e com aquele turquesômetro explodindo.  

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

PARCEIROS

Compartilhar :