Ávila e Segóvia

Ávila e Segóvia no mesmo dia?

Sim, confesso que fica um pouco corrido mas se você tiver pouco tempo e desejar conhecer ambas as cidades vale a pena.

A combinação Ávila e Segóvia pode ser realizada utilizando o transporte público (trem ou ônibus saindo de Madri para Segóvia e de Ávila para Madri; de Segóvia a Ávila a única opção é o ônibus) ou de carro alugado.

A vantagem do transporte público é não ter que se preocupar com a entrada e a saída das cidades e procurar um lugar para estacionar (há estacionamentos públicos pagos nas duas cidades). Mas os horários entre Segóvia e Ávila são limitados, o que atrapalha bastante o passeio.

A vantagem de estar de carro alugado é que dá para aproveitar o tempo ao máximo e ainda conhecer lugares como os Cuatro Postes onde não é fácil chegar usando o transporte público.

Ávila

A cidade é pequenininha, fácil de percorrer. A atividade imperdível é caminhar pela parte aberta de seus dois quilômetros de muro. 

Em vários pontos, é possível subir para ver a cidade lá do alto e contar suas nove portas, sendo a Puerta del Alcázar a mais famosa delas.

É também a cidade com o maior número de igrejas por metro quadrado da Espanha. Entre ao menos na bela Catedral de Avila e continue o passeio atravessando a Plaza del Mercado Grande.

Não deixe de passar no mirante é o Cuatro Postes para ter uma bela vista da cidade. Mas é preciso reservar também tempo para comer, já que a cidade é famosa por sua gastronomia. 

Segóvia

Ela é famosa por seu impressionante aqueduto romano, que corta a cidade antiga. Construído no século 2º, ainda está lá, firme e forte, dominando o cenário. Dali, vale seguir para a bela Catedral de Segóvia, de arquitetura gótica e imensa (mas ainda assim extremamente elegante). Por lá, caminhe sem pressa pelas vielas, atravessar praças e parar nos mirantes panorâmicos.

Outras atracões que valem a pena são o Alcázar e a Granja de San IIdefonso. A Granja é um complexo formado por um Palácio Real do século 18 e seus belos jardins. Já o imperdível Alcázar é uma fortaleza reconstruída diversas vezes desde o século 12 e que já serviu de residência oficial para diversos reis de Castilla.

Por fim, termine o bate-volta a Segóvia da maneira mais típica possível, provando a comida local. Nós almoçamos no Asador Maribel, um dos mais tradicionais da cidade. Não deixe de provar o porquinho.

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

ÚLTIMAS POSTAGENS
PARCEIROS

Compartilhar :