Matera

Matera fica na região da Basilicata, é uma das cidades mais antigas do mundo e já serviu de cenários para diversos filmes como A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, e, mais recentemente, Mulher Maravilha.

Saímos de Roma com destino a Puglia, o salto da bota italiana. Mas para chegar lá teríamos que descansar em alguma cidade, já que as distâncias eram longas. Foi ai, que descobri Matera, considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1993.

Percorremos então 450 quilômetros de Roma até Matera e depois teríamos ainda mais 230 quilômetros até Gallipoli, nossa primeira base na Puglia.

Até a década de 1950, muitas pessoas ainda moravam em cavernas e a cidade era muito pobre. O governo que assumiu o poder pós-ditadura da época de Mussolini removeu as pessoas das cavernas. Quase 16 mil pessoas foram deslocadas para casas na parte nova da cidade.

Pouco a pouco, ao longo dos anos 1970,1980 e 1990, jovens, artistas e empresários voltaram a viver nos Sassi, reformando as antigas habitações. Surgiram então, hotéis, restaurantes e museus.

A cidade é linda, parece muito com a capadócia. Inclusive nosso hotel foi feito dentro de uma caverna. Ficamos hospedados no Aquatio Cave Luxury Hotel & Spa, uma excelente opção muito bem localizada.

Os quartos são lindos, o atendimento ótimo e o spa é surreal, a piscina com várias hidromassagens é espetacular.

Perrengue: Deixamos nossas malas no carro e acabamos passando frio. Improvisei um roupão como sobretudo. 

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

ÚLTIMAS POSTAGENS
PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade