La Maddalena

Um dos lugares mais incríveis da Sardenha é sem dúvida o arquipélago La Maddalena.

O arquipélago é um grupo de ilhas a nordeste da Sardenha ao largo da Costa Esmeralda. As ilhas mais importantes são: La Maddalena e La Caprera, mas Santo Stefano, Santa Maria, Razzoli e Spargi precisam ser citadas. As demais ilhas são muito pequenas e somente La Maddalena e La Caprera são habitadas.

Grande parte dos turistas realizam excursões de barco que geralmente partem de Palau, cidade fica a 35 minutos de carro de Porto Cervo, principal cidade da Costa Esmeralda.

Nós optamos por ficar hospedados na ilha por alguns dias para poder conhecer e aproveitar um pouco mais daquele paraíso.

Como chegar:

Existem balsas saindo o dia todo de Palau para La Maddalena e vice e versa. São duas empresas que operam o transporte, a Delcomar e a Maddalena Lines. A travessia dura 20 minutos e você consegue comprar o ticket na hora que chegar mesmo.

Onde se hospedar:

Nos hospedamos no Excelsior Hotel, que é praticamente na frente do porto das balsas. Fica no coração de Maddalena, onde literalmente tudo acontece na ilha, os melhores restaurantes ficam a poucos metros do hotel.

Um pouco retirado do centro, mas com uma ótima infraestrutura indico os hotéis: Grand Hotel Resort&SPA Ma&Ma – Adults Only e o Hotel Cala Lunga que oferece até shuttle para o porto das balsas.

O que fazer em La Maddalena:

  • Passeio de barco pelas ilhas do arquipélago;
  • Uma volta na ilha pela Estrada Panorâmica, parando por diversas praias;
  • Curtir e aproveitar o centrinho da ilha;
  • Comer muito bem nos inúmeros restaurantes.

O que fazer em La Caprera:

Essa é a ilha vizinha à La Maddalena, ligadas por uma ponte extensa, porém simples. As praias aqui são incríveis, preservadas e selvagens.

Cala Coticcio é conhecida como o Tahiti Italiano. Porém desde 2022 não é possível acessar a praia por conta própria. Só é possível fazer a trilha até à praia acompanhado por um guia credenciado pelo Parque Nacional do Arquipélago de La Maddalena; e o processo é tudo menos prático. E o mesmo se aplica à Cala Brigantina.

O acesso a quase todas as praias é feito por trilhas, algumas delas curtas e de fácil acesso e outras longas de difícil acesso.

  • Cala Napoletana – difícil
  • Spiaggia del Relitto; fácil
  • Cala Serena – médio, é uma das praias mais bonitas da ilha
  • Cala Andreani – fácil
  • Cala Garibaldifácil

Um passeio que não fizemos mas que parece ser muito bonito é conhecer a ilha de Asinara, ela fica praticamente colada em La Pelosa e existem inúmeros tipos de passeios para lá.

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

ÚLTIMAS POSTAGENS
PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade

Compartilhar :