Sardenha

Já fazia algum tempo que sonhava com este destino Italiano. Sardenha é uma grande ilha no mar Mediterrâneo, banhada por água azul-esmeralda, reduto de belezas naturais e belíssimas praias. Ela tem quase 2.000 km de litoral e ainda possui um interior montanhoso repleto de trilhas para caminhada.

Como chegar:

A forma mais comum é ir de avião. A ilha, que é muito grande, possui três aeroportos: dois no norte do país (em Alghero e em Olbia) e um ao sul (em Cagliari, capital da Sardenha).

Outra opção é ir ferry boat, uma ótima opção se estiver vindo de carro de continente. A ilha recebe embarcações vindas da Itália, França (inclusive Córsega) e Espanha. As principais empresas são:

  • Tierrenia
  • Moby
  • Grimaldi Lines

Para percorrer toda a ilha seria preciso pelo menos uns 15 dias então se você não tiver muito tempo, escolha uma região só. Nós escolhemos a parte norte da ilha, onde estão localizadas as cidades e praias mais famosas.

Nós pegamos um ferry em Civitachevia com destino a Olbia e de lá seguimos para Stintino, nossa primeira parada na ilha.

Sugestões de cidades para se hospedar:

Como tínhamos somente 8 noites para conhecer a Sardenha, nós preferimos escolher 3 cidades bases! Stintino (para conhecer o lado oeste ao norte de Alghero), Ilha La Maddalena, e Porto Cervo (para conhecer a Costa Esmeralda, até Olbia).

Melhor época:

O ideal é visitar a Sardenha no verão para aproveitar a água do mar com temperaturas mais agradáveis e dias mais quentes. O principal período para visita vai de junho a setembro. Lembrando que agosto é a altíssima temporada. Nós estivemos na ilha na primeira quinzena de setembro e pegamos um ótimo clima.

SOBRE MIM
Tatá Cepeda
Tatiana Cepeda

Travel Blogger, Agente de viagens, ajudando na realização de sonhos

ÚLTIMAS POSTAGENS
PARCEIROS

Aqui se quiser colocar publicidade

Compartilhar :