Cardiff

Estávamos em Londres e decidimos passar o dia em Cardiff, a capital do País de Gales (Wales em inglês), país que pertence ao Reino Unido. A cidade fica a pouco mais de 2 horas de trem de Londres. O símbolo do país é um dragão, que está inclusive em sua bandeira oficial.

Compramos o bilhete diretamente no terminal rodoviário de Paddington, confesso que levamos um susto com o valor da passagem. Em horário de pico a passagem pode passar das 150 libras por pessoa o trecho. 

Chegando na estação de trem é possível seguir até o Castelo de Cardiff caminhando. O Castelo em estilo gótico começou a ser construído no século XI por invasores normandos. Anteriormente, no local havia um antigo forte romano do século III. 

Mas foi somente no século XVIII que o castelo passou a pertencer a John Stuart, terceiro Conde de Bute. No início do século XIX, o Castelo foi ampliado e renovado. Posteriormente se tornou o local mais turístico de Cardiff. 

Nos arredores do Castelo de Cardiff também visitamos o estádio Principality Stadium, a igreja João Batista e o Cardiff Market.

Seguimos para o Mermaid Quay, uma região que foi revitalizada e se tornou um centro comercial de 14 mil m², cheio de bares, restaurantes e lojinhas. 

Almoçamos no The Dock Bar & Kitchen, apesar do atendimento ser um pouco lento a comida estava deliciosa. 

O Pierhead Building, foi construído em 1897 e era o edifício sede da Bute Dock Company. A torre do relógio é chamada de “Big Ben de Gales”, o local abriga um museu de história galesa.

Estivemos visitando a cidade em setembro e a temperatura já estava bastante baixa. Nos meses de verão é possível fazer passeios pela baia de Cardiff. 

Caminhe pelo calçadão e visite o Pierhead, o Parlamento do País de Gales, o Norwegian Church Arts Centre e o Doctor Who Experience. 

Compartilhar :